Sobre o Site

O Autociência é um projeto que foi desenvolvido por uma dupla de estudantes universitários, no ano de 2015, através da plataforma Blogger. Lançado em julho do ano de 2016, o propósito inicial era a criação de um repositório de estudos. Hoje, devido a qualidade de seu conteúdo, tornou-se um forte meio de divulgação informativa a respeito de ciência e tecnologia — nossa principal missão — ampliando e democratizando o acesso ao conhecimento em uma linguagem clara e didática.
 

Significado

O nome "Autociência" vem da junção de duas palavras: Auto, que significa próprio + ciência, que no sentido amplo significa conjunto de conhecimentos gerais adquiridos por meio do estudo ou da prática. Em suma, Autociência se refere aos conhecimentos gerais compartilhados pelos próprios autores do website sobre suas respectivas áreas de estudo e atuação.
 

Conteúdo

Não apoiamos e nem produzimos conteúdo anticiência ou de ciência alternativa. Os artigos informativos escritos aqui são baseados em fontes transparentes e com valor científico, como livros, revistas, artigos científicos e jornais (leia mais sobre a política do conteúdo aqui) principalmente voltados à ciência da computação.
 
Note que um artigo informativo de ciência (e/ou tecnologia) não é um artigo científico. Todo artigo científico publicado neste website possuirá a sua identificação DOI e o nome da revista na qual foi publicado.

Visão e Valores

Almejamos ser referência para o público acadêmico, aspirantes e entusiastas de tecnologia e ciência, por meio do nosso material produzido. Também valorizamos a qualidade, liberdade e busca pelo saber.
 
Atualmente o site recebe milhares de visitas pelo público que busca por esse tipo de conteúdo.