Política e Privacidade

Ao visitar nosso site, informações serão coletadas através de coockies do navegador. Estas informações nunca serão vendidas, usadas para te prejudicar, localizar ou ainda divulgadas sem o seu consentimento.

Utilização das Informações Coletadas

O seu endereço de IP, localização como o país e estado em que acessa o nosso site são informações coletadas para entendermos quem são e de onde vêm o nosso público visitante. Enquetes também podem ser criadas para facilitar esse processo.

Todos os dados coletados são utilizados para melhorar a produção de conteúdo e proporcionar melhor experiência ao usuário visitante, respeitando sempre a privacidade do leitor.

Política de Comentários

É importante que haja interação entre os leitores e a nossa equipe. Por isso existe um sistema de comentários em que o leitor é livre para comentar. A nossa equipe abre e valoriza este espaço, desde que o comentarista:
  • Não faça spam. É possível transmitir uma mensagem clara (concisa ou não), seja ela longa ou pequena em um único comentário. Não precisa replicá-lo mais vezes e se o comentário ainda não foi validado instantaneamente, é porque foi barrado pelo sistema antispam do site e estará aguardando moderação.
  • Comente sobre o artigo ou sobre um assunto relacionado ao site e seu respectivo conteúdo. Links duvidosos, anúncios publicitários e divulgações inapropriadas serão removidos. Links em geral serão permitidos, mas de maneira moderada.
  • Modere com as palavras. Comentários com palavreados chulos, ofensivos ou desrespeitosos, ou que incitem o ódio a algo ou alguém serão monitorados, e se necessário, excluídos. E se houver persistência por parte do autor do comentário envolvido, o mesmo poderá ser impossibilitado de comentar novamente. Todos os tipos de comentários são bem-vindos, desde que sejam escritos de maneira respeitosa e construtiva.
Para poder comentar é preciso possuir uma conta no Google (de preferência).

Nosso Conteúdo

Você pode baixar, divulgar por algum meio ou compartilhá-lo sem prévia notificação desde que:
  • Nosso conteúdo não seja utilizado para fins comerciais;
  • Não seja distribuído ou transmitido indevidamente com alterações na obra referente ao autor;
  • Não seja modificado para danos morais, pessoais ou materiais (as obras deste site sempre citarão uma fonte de referência bibliográfica, autor da obra ou qualquer outro dado relevante que tenha uma possível identificação).

Não comercializamos e nem autorizamos a venda de nosso conteúdo. O mesmo deve ser gratuito e de acesso a todos.

Todas as nossas imagens, gráficos e figuras são de uso editorial e licenciados para uso por Stock Photos (banco de imagens) livres, como Wikimedia Commons, Pixabay e FreeImages, dentre outros. Com exceção de produções e/ou adaptações internas e de domínio público, embaixo da descrição das imagens consta o nome do autor/fotógrafo e o site onde a imagem foi emprestada mais a licença, se requerida.

O website Autociência está protegido por Copyright © 2016- contra cópia ilegal sob a legislação do Brasil Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98 sobre Direitos Autorais. Autociência é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Não Adaptada. Baseado no trabalho em http://autociencia.blogspot.com.br/.

Aceitação

Ao visitar ou se registrar no site Autociência, você está concordando com as políticas e termos de uso citados acima e que podem ser alterados sem aviso prévio. Se não concordar, então não utilize este website e seus serviços.